Código de Condulta

Última atualização: 25/08/2018

O Furcamp foi desenhado para ser uma aventura relaxante e divertida para todo mundo. Uma aventura de 4 dias longe da bagunça da cidade e civilização. Porém, apesar de ser fácil de esquecer dos problemas do mundo num lugar tão incrível e pacífico, lembre-se que você ainda está no Brasil, e ainda é obrigado a respeitar a lei! Portanto, para assegurar um evento seguro para todos os participantes, staff, funcionários de Intervales e seus respectivos visitantes, e ajudar a preservar a fauna e flora dessa incrível reserva natural e sermos sempre bem-vindos nos anos que seguirão, pedimos a todos os participantes e aspirantes a lerem e seguirem o código de conduta do FurCamp abaixo.

A Lei:

  • Todos os participantes e a staff devem seguir todas as leis federais, estaduais e municipais
  • Senso comum. Use ele! Caso queira fazer ou trazer algo que acha que pode dar problema, pergunte à staff do FurCamp antes, por favor! Lembre-se, se é ilegal antes de você ir para o FurCamp, continua ilegal durante o FurCamp.

Fauna e Flora:

O território do parque de Intervales é a casa de inúmeras espécies de plantas, insetos e animais selvagens. Pedimos a todos que observem as seguintes regras em relação a vida selvagem:

  • Não deixe lixo ou comida espalhada nas áreas públicas, como sacadas, corredores, ruas e arredores, pois pode atrair animais.
  • Não se aproxime dos animais selvagens, ou tente fazer eles se aproximarem.
  • Nunca alimente os animais selvagens! Eles conseguem achar comida por conta muito bem obrigado 🙂
  • Tire fotos! Admire a natureza e o espetáculo que essa viagem irá lhe oferecer! Mas faça com cautela e respeito.

Caso tenha dúvidas sobre como proceder em alguma situação, a equipe de Intervales estará sempre disposta a ajudar, ou a staff do FurCamp, que poderá obter as respostas corretas com eles, afinal, é a especialidade deles!

Álcool:

  • É permitido… mas apenas no restaurante, que vende estes produtos.
  • Seja responsável! Algumas atividades do FurCamp e álcool não combinam!! Somado ao intenso calor, pode acabar estragando sua viagem, afinal, hospitais não têm atividades do FurCamp…

Fogo:

  • Fumo é permitido apenas em locais designados: No estacionamento à esquerda da onça pintada, fundos do auditório da onça pintada
  • Ao terminar de fumar, apague suas bitucas e descarte-as nos receptáculos providos, não as deixe queimando, isso previne qualquer incêndio florestal e evita que qualquer animal selvagem se machuque
  • Não temos fogueira, mas temos uma lareira! E ela é excelente! Mas não seque suas roupas na lareira, há risco de incêndio!

Conduta e ordem:

  • Mantenham um nível de conversa e barulho apropriados para o local e o horário. Muito barulho nas ruas do parque assusta os pássaros, e Intervales é um local onde muitos viajam para observá-los. Lembre-se que haverá um horário de silêncio, onde conversas altas irão atrapalhar os nossos Furries diurnos que precisam da necessária dose de sono, comportem-se noturnos!
  • Os participantes devem cooperar com a staff, eles estão protegendo o futuro do FurCamp para que ele sempre exista :3, sem contar que eles estarão já exaustos de correr para lá e para cá meses antes do evento, dê um desconto a eles 😉
  • Nunca brigue, incentive espírito violento, bullying e/ou zoe pessoas que não estão confortáveis em serem zoadas. Nem todos aceitam na vida real os mesmos tipos de brincadeiras que você faz online. A staff já investiu um grande montante de tempo e dinheiro para que o evento seja o mais divertido possível, e seus companheiros de camping estão se comprometendo em fazer isso acontecer também, então não estrague a diversão dos outros!

Doença e acidentes:

  • A staff do FurCamp é dedicada em ter uma relação bem próxima com todos do FurCamp, a atenção deles é dedicada ao seu máximo aproveitamento, mas as vezes machucados e acidentes passam despercebidos. Caso ocorra, nos comunique imediatamente!
  • Caso se sinta mal, procure um staff do FurCamp ou de Intervales imediatamente, caso não possa, peça para alguém buscar ajuda. Não exagere nas atividades, proteja-se do sol e hidrate-se bastante! Respeite seu corpo e limites, você sempre poderá fazer melhor nos anos seguintes!
  • Caso esteja preocupado com sua saúde, nos avise imediatamente! Porém, NÃO SOMOS MÉDICOS, iremos auxiliá-lo a chegar até mãos capacitadas, mesmo que seja uma viagem até o hospital.
  • Todos os staffs do FurCamp reservam o direito de entrar nos quartos sem ser convidado com o único propósito de checar seu estado de saúde, caso nos tenha sido informado por alguém de problemas. Caso suspeite que seu colega de quarto está mal ou doente, opte por errar para o lado da cautela e informe a staff do FurCamp imediatamente.
  • Caso precise sair de Intervales por qualquer motivo, informe alguém da staff do FurCamp, é de extrema importância! Mesmo que seja só por 1 hora! Se um participante saiu de Intervales sem avisar, iremos assumir o pior e acionar as autoridades.

Armas:

  • Absolutamente nada de armas de fogo (pistolas, revólveres, etc), brancas (facas, butterfly, soco-inglês, etc), de propulsão (estilingues, bestas, etc) e de choque (tasers, lanternas com taser, etc)
  • As únicas “armas” permitidas são as de espuma designadas para batalha campal
  • Armas de Nerf não são proibidas, mas divirtam-se apenas em espaços abertos, não atire contra pessoas que não participem da brincadeira, e tenha etiqueta: uma nerf no olho é catastrófico.

Mídia:

Nós acreditamos que nosso espaço é mais relaxante se o participante puder aproveitar sem preocupação de aparecer nas mídias sociais posteriormente, e eventualmente sofrer perseguição ou problemas profissionais. Para garantir que os campistas não sejam incomodados pelos “olhos públicos” no FurCamp, quando for registrar seus momentos para uso particular, observe as seguintes regras:

  • Nada de equipes de entrevista, independente de o quão informal seja. Isso inclui equipes de documentários ou qualquer grupo cuja a intenção é capturar imagens para posterior distribuição pública.
  • O FurCamp pode filmar e fotografar aspectos do evento para fins de preservar a história e promover futuros eventos. Todas as declarações e participações serão voluntárias, faremos todo o possível para editar pessoas que não desejam aparecer. Note que em eventos grandes, como a foto geral, a imagem será publicada nas redes sociais.
  • Respeite o desejo de uma pessoa não querer aparecer em vídeos ou imagens.